Plano de construção de empresas

A EOKOE oferece para empreendedores e empresas que estão buscando construir um novo negócio, uma dinâmica que é realizada em 60 dias para estruturarem seu negócio da melhor maneira antes de iniciar.
Dentro do plano de construção, temos 7 etapas distintas e complementares, aqui vamos tirar a ideia da cabeça, colocar tudo no papel de uma maneira estruturada e colaborativa
1.
Business
Model Sprint

A EOKOE desenvolveu uma dinâmica para que sejam refletidos até 55 modelos de negócios baseado na proposta inicial idealizada pelos empreendedores.

O objetivo é descobrir quais os mercados estão desorganizados e se há novas propostas, ofertas e clientes para serem trabalhados, principalmente para o momento inicial de lançamento da startup que tem como criticidade monetização imediata.

Esta dinâmica conta com empreendedores da EOKOE, para realização de reflexões baseada em benchmarking de empresas estrangeiras e nacionais.

Quer saber mais? Clique e conheça o website.

2.
Hackaprothon

É um processo baseado em ciclos de decisões e debates para responder à detalhes críticos da construção de projetos com uso de tecnologia. Inicialmente foi desenvolvido por startups da EOKOE, e também utilizada pelo AppCívico para construção de projetos sociais.

A proposta é que seja uma maratona possível de participação de novos perfis de colaboradores relacionados ao contexto dos projetos que não envolvam apenas tecnologia. Inspirado em processos de design thinking, teoria U e jobs to be done, e que idealmente deve ser trabalhado em grupos entre 5 a 10 pessoas.

O resultado é a proposta e descrição para o desenvolvimento de um protótipo que possa refletir o melhor conhecimento dos participantes da dinâmica com relação a funcionalidades e histórias que devem ser contadas pelo projeto através de seus usuários.

Quer saber mais? Clique e conheça o website.

imagem do Business Model Sprint

3.
Criação e Manual da Marca + Biblioteca de padrões

Manual da Marca Sua marca é composta por vários elementos únicos, o manual da marca é o que define uma identidade homogênea para a marca ao combinar todos estes elementos. É um guia estratégico que orienta toda a cadeia de comunicação do seu produto, deixando claro o que pode e o que não pode ser utilizado na camada de comunicação.

Biblioteca de padrões Uma lista prática com exemplos, e também códigos de cores etc, dos padrões de interface e elementos gráficos que serão usados em todo o site e/ou aplicativo. Não só auxilia a manter o design consistente em diferentes telas, mas também ajuda desenvolvedores a implementarem os elementos. É utilizado para que qualquer designer ao desenvolver as telas, faça de maneira padronizada.

4.
Wireframe + Interface

O wireframe tem como proposta principal apresentar o caminho feliz dos usuários dentro da plataforma através de um protótipo visual.

A interface é um exemplo de telas dos produtos selecionados para o desenvolvimento, exemplo: Desenvolvemos as principais telas do projeto para as plataforma iOS, Android e WEB, sendo que são aproximadamente 4 telas por plataforma.

Em todas as etapas conte com o apoio de empreendedores capacitados e adaptados a cada contexto
5.
Validação de demanda

Acreditamos que a tecnologia é a melhor maneira de escalar soluções, porém para que elas sejam escaláveis é necessário provar uma tese sobre a demanda.

Para isso traçamos propostas de planos para serem executadas em conjunto com o empreendedor.

6.
Planilha de viabilidade econômica

A planilha de viabilidade econômica, é um documento para que se possa identificar os riscos e orientar para tomadas de decisões sobre onde é interessante realizar o investimento para que a empresa possa ser construída e medir os resultados baseado no planejamento inicial e nas expectativas dos empreendedores

Ao final, seu plano irá ajudá-lo a responder a seguinte pergunta: “Vale a pena tirar do papel o meu projeto?”.

7.
Apresentação para Investidores

Estruturamos uma apresentação direcionada a despertar interesse de investidores e executivos que atuam no mercado contribuindo e influenciando o ecossistema em que seu produto ou serviço estiver inserido.

A estrutura contempla apenas informações essenciais para compreensão do negócio. Nesta fase, o principal objetivo é atrair o investidor para participar da construção do negócio.

Entre em contato agora mesmo e conheça melhor nosso processo!